Páginas

quinta-feira, 31 de maio de 2012

Para Ali el-Sayed, com amor.

REPRODUÇÃO / AP


"O desejo sincero e profundo do coração é sempre realizado."
[Mahatma Gandhi]
--


Ali querido,

Eu moro muito distante de você e, infelizmente, se não fosse o que aconteceu à sua família jamais saberia que você existia assim, tão bonito e forte! Sua história me tocou profundamente... Há muito tempo eu descobri que as pessoas podem tornar o mundo um lugar muito ruim por que elas, as pessoas, se tornaram algo muito ruim há tempos...Gostaria que você tivesse sido poupado dessa descoberta. Essas pessoas vivem como zumbis, necessitando "alimentar-se" de outras vidas. Bem, você sabe o quanto as pessoas podem ser ferozes seja em nome de um deus ou de um governo. Estão cegas e, de certo modo, estão mortas.

Mas te escrevo para dizer que você precisa acreditar  que nós, as pessoas, possuímos forças para sermos melhores! E o mundo pode ser o que ele, naturalmente, é: Um lugar bom, um lar acolhedor.
Quando eu lhe vi no jornal, fiquei olhando pro seu rostinho... Te mandei pensamentos de força, fé e beleza, desejando que o que você é de melhor não tenha sido cruelmente assassinado, como seus pais e seus irmãos.

EU ACREDITO EM VOCÊ COMO SER HUMANO, POR FAVOR, SE ACREDITE TAMBÉM! 

Muitas pessoas sofrem com a barbárie que engoliu o mundo. Aliás, todos nós sofremos, direta ou indiretamente. Muitas estão vagando, vazias que se tornaram, matado e morrendo em nome de causas inglórias. Milhares de crianças perdem suas famílias e todos os dias, pessoas são privadas da vida que é o direito primeiro de qualquer ser humano. Isso é errado e ruim. Nunca ache "normal". Jamais se conforme!

Hoje a tarde, pensei muito em você, na sua família e em todas as crianças, adolescentes, jovens, adultos e idosos que vivenciam o terror, jogados à própria sorte, anônimos; e fiquei triste por todos nós! Mas estou feliz porque você sobreviveu. Acredito que seus pais e seus irmãos, também estão felizes por isso, lá no céu. 

Céu, esse lugar distante-perto de nós, que pode ser nosso coração, pode ser o que você quiser imaginar como o lugar bom onde todos queremos ir. Um lugar de encontros. :)

Quero te pedir para descobrir formas de ser feliz novamente, a partir do que você viveu. Não desista de você!!! Acredito que você está assustado por tudo o que viu de perto. Como as pessoas podem ser frias né? Mas existem outras tantas que são do bem, que irão te auxiliar! Seus pais e irmãos viverão em você, na sua memória. Você não está sozinho. Deus mora em você . Ele é essa energia boa como um abraço de alguém que nos ama e a quem amamos também. É a tua força, o teu sorriso, teu sonho bom, tua janela sempre aberta, tua manhã de sol, pomar dos grandes, oásis no deserto, calmaria no mar. Sinta!!! Deus é você!

Espero que você encontre um novo lar e que sua vida flua em paz.

Paz.
É esse desejo que existe em cada letrinha que escrevi aqui para você. O mundo, e nós, precisamos de paz.  E isso não é uma frase piegas, muito embora pareça. É o que ansiamos, todos nós humanos. E é o que desejo que exista dentro do teu coração também. Que você veja e vivencie o lado bom da vida e das pessoas! Você (e todos os que sofrem) merecem a felicidade! Vou torcer por ti e, dificilmente, vou esquecer seu rostinho. Saiba.

A sua história me fez refletir sobre o mundo que meus filhos, quando os tiver, herdarão. Fiquei com medo de trazê-los para cá. Você nem ninguém merece um mundo cinzento, sangrento, hostil. Todos nós merecemos mais! E minha proposta para ti é que comecemos a trabalhar por um planeta melhor todos os dias! Até mesmo quando, como hoje, a realidade nos mostre que esse desejo é distante.

Não desanimemos!!!

Um beijo grande e um abraço demorado, com os melhores desejos do meu coração!!!
Aline.

5 comentários:

@Francisquices disse...

Também acredito em um mundo melhor pra todos nós, a onde a indiferença, o preconceito, desrespeito, a violência, e a guerra não tem espaço.

Que o Ali, lembre das melhores coisas que passou com os irmãos e seus pais, e que consiga sempre ver a felicidade.

Lindo homenagem, Aline.

Aline Lima disse...

Vamos acreditar e trabalharmos por isso né, Francisquinho?
A história desse menino me arrebatou. Tomara que ele consiga superar e ter uma vida incrível!!!

:) Bj!

Ana Valeska Maia disse...

Aline, fiquei muito tocada com teu texto e com a história do Ali. De alguma forma a força das tuas palavras chegará até ele.
Bjs querida.

Aline Lima disse...

Ai Ana, coração partido por essa história e por tantas outras que estão no mundo. O mundo pode ser um lugar bom. Temos de acreditar! Bjos!

Aline Lima disse...
Este comentário foi removido pelo autor.