Páginas

quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

."Entre um pingo e outro".

"Olha,
Entre um pingo e outro
A chuva não molha."
[Millôr Fernandes]
.
.
.
Hoje o céu avisou que a temporada das chuvas estão abertas. Poderia, mas não quero, falar do caos que se instaurou nos primeiros 10 minutos dessa que considero a 1ª chuva do ano. Quero falar, somente, do que é bom e bonito. A estação é "nova", é verão, e quero amanhecer com ela também. Com a chuva de verão, com as chuvas que virão para fazer crescer o cobertor da terra.

A tarde de ontem foi maravilhosa! Incrível como os amigos são essenciais nos dias, na vida! Principalmente se você conseguiu fazer amigos que discordam de você, que concordam com você, que examinam a 'justiça nas coisas' com você, que querem crescer com você de uma forma limpa, cada dia mais correta sabe?
Se você conseguiu ter amigos assim, considere-se como eu: Uma pessoa realmente rica!

Aos meus amigos, os de verdade, dedico essa 1ª chuva de verão do ano! Que ela possa limpar nosso caminho do 'lixo' (interno e externo). Que o cobertor da terra, do nosso coração, receba essa água, que lava e leva para longe o que não serve mais, e renovado, dê espaço a um pomar diverso, frondoso e de grandiosos frutos suculentos.

Dias de chuva são
Véspera de tempo bom
Sigo/siga com o Sol
Cai a chuva pelo chão
Deixa a tristeza e ouça o coração
[da canção "Dias de Chuva" de Beto Guedes]

Entre um café e outro, espiando a manhã passar tranquila, ouvindo músicas lindas e com o coração repleto de bons sentimentos, deixo beijos!

Aline.

CRÉDITOS: Imagem: CORBIS

3 comentários:

Anônimo disse...

Aline, amei teu blog! Todos os textos lindos, as imagens nem se fala. Virei sempre!

Helena Amaral.

Aline Lima disse...

Helena, seja bem vinda! :)

Kalina Rosa disse...

Aline,

Quanta sensibilidade!!!
Estarei sempre por aqui alimentando minha alma.

Parabéns!

Um grande abraço,

Kalina Rosa