Páginas

sexta-feira, 1 de julho de 2011

.Nuvens, preces e sentimentos.


[imagem: deviantart]

"[...] uma prece para Deus e para si mesma: alivia minha alma, faze com que eu sinta que Tua mão está dada à minha, faze com que eu sinta que a morte não existe porque na verdade já estamos na eternidade, faze com que eu sinta que amar é não morrer, que a entrega de si não significa a morte e sim a vida, faze com que eu sinta uma alegria modesta e diária, faze com que eu não Te indague demais, porque a resposta seria tão misteriosa quanto a pergunta, faze com que eu receba o mundo sem medo, pois para esse mundo incompreensível nós fomos criados também incompreensíveis, então é que há uma conexão entre esse mistério do mundo e o nosso, mas essa conexão não é clara para nós enquanto quisermos entendê-la, abençoa-me para que eu viva com alegria o pão que como, o sono que durmo, faze com que eu tenha caridade e paciência comigo mesma, amém.
[Clarice Lispector, in: Uma Aprendizagem ou O Livro dos Prazeres]
.
.
.
Saí, agora a pouco, para respirar melhor e, que agradável espanto(!), quando olhei pro alto: Nuvens escandalosamente branquinhas e gorduchas, contrastando com um céu azul além da conta que me fez ter vontade de praia, mar e nenhuma preocupação.

Ando preocupada... Estive indisposta. Tudo indica que fiquei adulta e, agora, tenho pensado e sentido medo de envelhecer. É muito estranho o passar do tempo, as mudanças que acontecem tão rápidas, tão rápidas que a gente nem percebe e se pega lembrando e falando um "parece que foi ontem".

"Parece que foi ontem" é uma frase de saudade (ao menos para mim.). Tenho muitas coisas que recordo que, parecem que aconteceram ontem. Que estão muito próximas do presente, talvez , por que eu gostaria de ainda tê-las no presente.

Enfim. O tempo passa, as preocupações, as saudade, o vigor da pele e as nuvens, no céu azul, também.

Evoé!
.Li.

Um comentário:

Silvana Nazareth disse...

Ah o tempo... Ensinai, oh Pai! O que ainda não sabemos...

Adorei encontrar seu livro de passagens.

Grande beijo!

http://numdiadedomingo.blogspot.com/