Páginas

quarta-feira, 22 de junho de 2011

."Melhor viver".




"A vida é crua (...) E pode ser tão generosa e mítica: Arroio, lágrima, olho-d´água, bebida. A vida é líquida." [Hilda Hilst].

.
.
.
Bela amiga querida,

Mais cedo, lavando a louça lembrei em te escrever aqui no blog que anda meio deserto das minhas palavras. Tanta coisa Bela, tanta! Enquanto lavava a louça enumerei, mentalmente, tudo o que queria te contar. Detalhe: esqueci. Pode ser a idade,rss.

Tem sido assim: Tenho vontade de escrever, organizo mentalmente e, quando me sento para escrever, as palavras se escondem. Se escondem como tenho, por querer, me escondido também. (Esconder no sentido de recolhimento.) Tenho tentado ter/ser mais calma. A calma é uma sensação interessante de se experimentar quando se é muito ansiosa, rs. Tem dado certo!

"Viver é melhor" mesmo como canta o Jeneci e, de fato, não se pode ter tudo. Blá blá blá. Falar e escrever é muito mais fácil que viver na prática né? Enfim... Esse post era pra ser uma carta que diria da minha saudade imensa, do meu desejo de que você esteja realmente feliz, amando muito e sendo amada, além de te dizer que tenho me cuidado, sendo muito feliz, às vezes, e compreendendo com calma os dias em que as coisas não andam no ritmo que quero.

Tão cedo não "pago a conta do analista", ao contrário do Cazuza, preciso saber quem sou e, no meu caso, um mediador é importante. Ontem, no Brasil, foi o 1° dia de inverno mas você sabe que no Ceará as coisas funcionam meio diferentes e, agora, temos dias de sol e muito vento. Na frente da minha casa tem muitas folhas caídas e, me dou ao luxo de observar as folhas caindo pela cidade inteira! É uma cena que comove essa.

Desde ontem estou refletindo por que o ser humano valoriza mais as derrotas que o "seguir em frente". Seguir em frente é difícil né? Nós seguimos e isso é fantástico! Que coisa grande Viver...E escuro, também, e dá medo. Eu rezo e você? Ê mundão de Deus... Rezo para sempre seguir em frente, sendo feliz.

Feliz, é o que eu espero que você esteja sendo além mar.
Abraços, Aline.

Um comentário:

Pastelaria disse...

Olá Aline

Antes de mais , parabéns pelo Blogue..! Gostei do que vi

Gostaríamos muito que desse uma vista de olhos no projecto DVB, de saber a sua opinião, e qual o interesse em desenvolver o seu trabalho neste novo formato.

\"Transformamos\" os seus trabalhos (já editados em livro, ou não ...), num DVB- Digital Video Book, uma ideia original da Pastelaria Studios Productions

O projecto é recente, é uma inovação, tal como explicamos no nosso blogue:

http://pastelariaestudios.blogspot.com/

É exactamente isso, os seus poemas seriam "transformados" num DVB . Um livro que se vê como um filme ( com menu , extras, biografia, capítulos, etc... )

Não somos uma editora e prestamos essencialmente um serviço criativo.

A minha sugestão seria, enviar-nos os seus \"registos\", e nós faremos um orçamento.

Posso adiantar que, por ser um projecto novo e, embora o trabalho criativo (audio, voz, imagem, construção do DVB, etc) seja bastante, queremos chegar ao maior número de autores de obras escritas, mesmo que essas estejam (ainda...) na gaveta .

Realizamos e produzimos, também , Audio Books

Fico a aguardar uma resposta e, qualquer dúvida… estamos por aqui.

A sua opinião é muito importante para nós, pois só assim conseguiremos crescer e melhorar sempre ! e.... porque não, arriscar ?!

Sem compromisso, escolha um dos seus poemas ou textos … e nós realizamos uma pequena amostra do nosso trabalho, é um presente nosso …para si …. :)

Um grande abraço desde aqui

Teresa Maria Queiroz

pastelariaestudios@gmail.com