Páginas

quinta-feira, 4 de novembro de 2010

.:Um jardim no estômago:.


[imagem: deviantart]

"Não há como escapar à fome da alegria."
[Adélia Prado]
.
.
.
Ela acordava já pronta para a vida. Prontíssima para a vida do planeta! Teve a sorte de morar rodeada pela natureza, então, deliciava-se em perceber a diversidade de verde nas montanhas que via da janela de seu quarto. Era verde para todo gosto! Da janela, também, gostava de ver o céu, quase sempre repleto de nuvens. Achava a coisa mais linda a estradinha de pedras que a levava até o bosque de bambus, onde se divertia a valer com os sons e com os raios de sol, que entravam entre as folhas e em todas as direções fazendo aparecer formas em sua pele que lembravam os felinos indomáveis de pele pintada.

Saia em busca de flores. Gostava muito de surpreender à todos com buquezinhos coloridos, ao final do dia. Gosta, especialmente, da flor "beijo". Numa dessas manhãs, indo ao encontro de seu jardim, espantosamente, o canteiro de margaridas estava enfestado de zil margaridinhas. Uma visão incrível, que ela guarda até hoje na retina. Elas estavam tão lindas, possuíam cores tão definidas que, de repente, ela desejou ter em seu próprio corpo um jardim de margaridas. Foi aí que pensou que as borboletas que viviam em seu estômago iriam ficar muito mais felizes se pudessem passear em um jardim de margaridas. Não resistiu e devorou algumas flores. Sim, devorou. Devorou imaginando como estava lindo seu estômago com uma "chuva de pétalas" sobre borboletas coloridas. Deitou-se no meio do canteiro esperando nascer, perto de seu coração, um jardim com muitas flores para milhares de borboletas.

Um comentário:

Editora disse...

Olá,
Gostaríamos de receber o e-mail para contato do dono do site ou responsável pela área comercial/marketing para enviar uma oferta de conteúdo e produtos gratuitos para os usuários de seu site. E também, remuneração que ajudará o seu site a ter retorno financeiro e aumentar suas visitas. Favor enviar o e-mail de resposta para: roberto@editoraquantum.com.br
Atenciosamente,
Roberto Lion Motta

Editora Quantum – Revista VendaMais, InvestMais e Liderança
http://www.editoraquantum.com.br