Páginas

sexta-feira, 23 de abril de 2010

.Mas há a vida.


[Imagem: deviantart]

"Mas para você, revelo humilde: o que importa é a Senhora Dona Vida, coberta de ouro e prata e sangue e musgo do tempo e creme Chantilly às vezes e confetes de algum carnaval, descobrindo pouco apouco seu rosto horrendo e deslumbrante. Precisamos suportar. E beijá-la na boca."
[Caio Fernando Abreu]
.
.
.
Adoro essa citação de Caio F., em seu texto "Uma Segunda Carta Para Além Dos Muros". Gosto do jeito direto com que ele escreve, da forma como conta a sua própria vida. As urgências pelo amor possível (os deliciosamentes impossíveis também), os sonhos, as viagens, as bads, o nojo, os afetos, os medos, tudo e tudo e tudo humano até a última gota. A vida, e seus lados de luz, é o que importa para mim também. A luz da vida de outras pessoas é um clarão lindo, nas noites escuras... Há muita vida-luz precisando de cuidado e atenção pelo mundo.

Entendo Caio F..Me incluo no pequeno-grande grupo de pessoas que acredita na afetividade. E, esse jeito de perceber os dias me faz, de soslaio, perceber também como me construo-reinvento um ser carregado de sentidos. Todos os sentidos que tenho e os que, ainda, quero descobrir. Infinitos... Intensos ou mansos, não importa... O que importa é somente a vida, é dela que falo, seus lados fantásticos ou nem tanto.

É preciso estar atenta. Faço minhas os sentidos das palavras de Caio F., sobre a vida (o conjunto dos instantes que vivemos): "Precisamos suportar. E beijá-la na boca". Minha relação com a "Senhora Dona Vida" é meio como uma clássica comédia-romântica, dramááática às vezes; Tem aventuras nessa história (internas principalmente, rs). E a olho sempre bem dentro dos olhos, negros-misteriosos-brilhantes, e ela me olha enxergando, por sua vez, muito mais e melhor, pois é a Senhora "muito bem casada" com o Senhor Tempo.

Caminhamos assim: De mãos dadas, intimamente ligadas e inseparáveis. Suporto por que é doce (mesmo quando não parece).Suporto e beijo-a. Na boca!

"Viver é bom"!

4 comentários:

Mario Gioto disse...

tambem gostei muito muito!
tenho uma visao muito individual sobre a vida.. mas gostei do jeito que foi posta!

beijos para vc querida..
^^

Ana Valeska Maia disse...

Lindo Aline, linda olhar a vida assim, é bom reavivar o bom com você.

marinamarela. disse...

tem selo pra voce no amarelando! (L) ;*

Aline Lima disse...

Mário, Ana e Amarelinha: Tão bom vocês aqui!!!

P.S.: Amarelinha grata pelo selo! =)