Páginas

domingo, 20 de dezembro de 2009

.Do sonho bom.


[imagem: deviantart]

"Quero falar de uma coisa
adivinhe onde ela anda
deve estar dentro do peito
ou caminha pelo ar
pode estar aqui do lado
bem mais perto que pensamos"...

[Milton Nascimento e Wagner Tiso]
.
.
.
Por esses dias sonhei com uma enorme calçada, onde encontrava a todas as pessoas do mundo. E, claro, àqueles a quem amo. Todos estavam nessa calçada pintada por mim, no sonho. Uma calçada de afetos, encontros, reencontros, partidas sem dor, chegadas, brilho nos olhos, sorrisos e abraços abertos, palavras sinceras. Ao acordar fui significar essa calçada eterna, sem fim ou começo. Passado, presente e futuro.

As calçadas simbolizam, para mim, um lugar para o enconto. Um lugar para o que é mais leve. Minha memória guarda lembranças bonitas, do tipo: Na infância, era nas calçadas que brincava de amarelinha, que desenhava (com giz) o sol depois da chuva ir embora... Mais tarde, na adolescência, elas se tornaram o lugar de encontro com os amigos, o lugar das discussões sobre tantas coisas, o lugar onde cantávamos todas as músicas lindas que embalavam nossos sonhos de 'gente crescida', o lugar dos 'ficas' ingênuos e sem pretensões e, até mesmo dos amores que jurávamos serem eternos e, que se tornaram eternos pela beleza. Estão por lá ainda... acontecendo no passado, alimentando de sorrisos o rosto que se ilumina com as bonitas recordações.

A calçada do sonho era só afeto! Desses que aquecem o coração, desses que nos fazem melhores. O mundo era, no sonho, essa calçada única sem começo, meio ou fim. A maior calçada de afetos e boas memórias entre todas as galáxias!

"Somos presente, passado e futuro. Tempo infinito num só, esse é o eterno". [Caio Fernando Abreu]

3 comentários:

Mulher na Polícia disse...

É verdade!

A gente brincava nas calçadas... Eu brinquei muito na rua de casa. Agora os pais dão video game e computador para os filhos, pra eles não brincarem mais na rua.

Gostoso seu blog!

Jéssica Bertotti disse...

Amei toooodas as suas postagens!
Você criou um blog admirável! *-*

Beijinhoo`s *:

非凡 disse...

I'm appreciate your writing skill.Please keep on working hard.^^