Páginas

domingo, 1 de novembro de 2009

.Um coração de sol a sol*.


[imagem: deviantart]

"Outra coisa que penso quando me lembro daquelas uvas cor-de-rosa é que, na vida, as coisas mais doces custam muito a amadurecer".
[Caio Fernando Abreu]
.
.
.
Bela amiga querida,

Sobre a frase do Caio F. te afirmo: custam mas amadurecem. Assim, com ponto final e racionalmente. Por que a vida exige uma certa "frieza" da gente. Uma calma diante dos fatos que me parece tão gelada quanto um cálculo. Só se consegue superar as coisas racionalmente. Hoje me peguei pensando sobre o ano de 2009 (essas babaquices que rolam perto do dia 31 de dezembro, rss) e sobre tudo o que ocorreu até aqui... Bela, Guimarães Rosa tem razão, "o que a vida quer da gente é coragem". É isso mesmo. Coragem até para assumir a tristeza. E, sobre assumir as tristezas, a insatisfação eu te digo: Todo mundo pode sofrer Bela! Vida perfeita, com todo mundo o tempo inteiro feliz só acontece em outdoor.

E o melhor é que depois, lá no fundo-do-fundo-do-fundo do poço e dos becos de nós mesmos, chega um dia em que a gente se percebe e diz para si: Pronto, senti tudo, agora vou voltar. E a gente volta Bela. Volta forte, volta melhor e maior, para nós mesmos. E tudo fica diferente. Os valores sabe?

Olha que ainda restam uns 60 dias para acontecerem coisas lindas em 2009. Mas que ano hein?! Amiga... tudo muito foda. Mas aí, Bela, esses dias eu decidi lá no fundo-do-fundo-do-fundo do poço e dos becos de mim que já basta. Já senti tudo, já chorei tudo o que havia pra chorar, já passei dias inteiros dormindo tentando não viver o momento de vida que vivi. Agora chega!

Lá no fundo-do-fundo-do-fundo do poço e dos becos de mim descobri uma série de coisas lindas também. E hoje é mais confortável 'estar dentro de mim'. Tem muita coisa pra consertar, uma alegria inteira a ser construída e conquistada. Mas eu consigo tudo o que quero, você sabe que nasci assim : com sorte, "bumbum pra lua" beibe (risos).

E é isso o que te digo minha amora: não há tempo para que você permaneça no fundo-do-fundo-do-fundo do poço. Não dê ouvidos para aqueles "felizes forever" que sempre acham que os outros não possuem nenhum motivo para se sentirem tristes. Sinta tudo o que tiver pra sentir, não se acovarde, e depois retorne à superfície melhor que antes. Mas tudo no seu tempo...

Tenho saído pouco. Ando numa onda mais caseira "com meus livros e meus discos". Trabalhado tenho muito, você sabe que sou viciada em trabalho. Tenho me dedicado exclusivamente ao meu "retorno", rss. Vou voltar pra terapia, fazer yoga, mudar de ap, cortar o cabelo, tatuar o que sempre quis.

Viu só Bela, estou naquele famoso "momento Aline". Verdade que faz tempo que não te escrevo, mas penso sempre em você e em todos os meus amores e amoras espalhados por "esse mundão de Deus".

Detalhes indo por e-mail. Te escrevo aqui por saber que você adora a surpresa e sorri! Amiga, fica bem, dentro do teu possível. Lembra que você é rainha do seu tempo. Ele é teu. Aí depois retorne "bela e tirana", rss. Mil pensamentos positivos pra ti. Estou bem e quero viver muito e ser feliz mais ainda do que fui e sou.

Vamos lá, e que venham as alegrias!!!
Te abraço,
Li.

[* arnaldo antunes na canção "pense minha cor"]

14 comentários:

Kαяℓiiท௮α disse...

ADORO O SEU BLOG!!!
Ah! tem "selinho pra vc em meu blog...^^
espero que goste
=**

Fulvio Ribeiro disse...

"No fundo-do-fundo-do-fundo do poço e dos becos de mim", descobri que gosto muito daqui.rsrs
Grande Abraço.

Anônimo disse...

Minha amiga amora querida. É uma felicidade quand venho aqui que encontro tuas palavras para mim... um oceano inteiro entre nós e, mesmo assim, estamos sempre tão próximas. de fato, esse ano foi fodástico... mas eu sei que vc supera tudo, e, a teu exemplo tenho buscado forças para sorrir, para encontrar novo sentido para minha busca por aqui.
Querida Aline, sou tão feliz por ter te encontrado nesse mundo. Tão feliz por saber que estou em suas preces, tão feliz por que nós somos amigas. Quero te ver bem, da mesma forma que quero tbm me ver bem. Conseguiremos!!! Super abraço e fica na paz. Saudade enorme de você, das conversas,dos papos sobre literatura, capitalismo, comunicação, coração... Saudade até do teu café terrível, hehehehe.

mando notícias logo logo por e-mail. AVANTE E ALÉM!!!

Isabela. =]

Flah disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Flah disse...

Retratos da realidade que teimamos em igonar, Li.

Roubei seu blog por aí!Resolvi espiar.
Deu certo, me roubastes de volta um sorriso.
Não estou sozinha, nunca estive.

Obrigada!

Anônimo disse...

Eu tenho saudades da beleza, que anda um pouco perdida nesse mundo de meu Deus; e nesse lugar, eu sempre me encontro com ela, é por isso que eu SEMPRE volto.

Parabéns; que texto belo.

Beijos e boa sorte!!!

Aline Lima disse...

Karliinha: grata pelo selinho!!! gostei muito. quando tiver tempo mandarei um para vc tbm, pq gosto do seu blog. =)

Fulvio: que bom que vc gosta muito daqui. grata!

Bela/Isa: "ano fodático" super adorei, hehehe. feliz em ser sua amiga e saber que és minha amiga tbm. super beijo e eu sempre soube que meu café terrível arrasa!!! que venham às felicidades!!! tin-tin!!! ;D

Flah: roubar sorrisos é meu delito preferido. nunca estamos sozinhos. o universo é mãe!!! volta sempre viu?

Anônimo: SEMPRE é uma palavra grande e bonita. BELEZA também. boa sorte à você também. ;D

Gosto quando vocês vem!!!
Beeeijo!!!
;D aline.

glória disse...

Aline, eu tatuei o que sempre quis há um mês, é um beija-flor no moneto exato do bater de asas diante da beleza e da sedução da flor. Você ganhará deixaria, ainda mais, belas marcas dessa tua passagem no mundo. Teu corpo é testemunha.Bela carta. bjs

Marina disse...

Por que a vida exige uma certa "frieza" da gente. Uma calma diante dos fatos que me parece tão gelada quanto um cálculo.

ai é lindo aqui! eu tava com saudade de ter tempo de ler essas coisas! as vezes eu dô uma escapadinha dos meus livros da faculdade pra vir aqui pra esse universo, sempre bom, sempre bem, sempre macio! ;*

Aline Lima disse...

Glória: gosto quando vc vem e o 'momento exato de um bater de asas' é algo incrível! =)

Marina: grata pelas palavras. suas palavras, tbm, são macias. e, de delicadezas é que necessitamos todos nós. sorte na faculdade.

Beijos queridas!
.aline.

Evelyn Colly disse...

é um conselho para mim ?

Acho que todos deveriam pensar assim também. Na vida é prweciso também ter coragem, pois não são só rosas belas no caminhos por entre há espinhos, e é o desejo que nus faz romper até mesmos os espinhos da rosa.

lindo texto.

beijos...

Luana Couto disse...

2.0.0.9 deixará marcas profundas na minha existência.
Pra mim um ano "twister"!.
Mas como diz a canção: "Hoje me sinto mais forte, mais feliz quem sabe. Só levo a certeza de que muito pouco eu sei. Eu nada sei."
Por isso continuo nesse caminho de me conhecer, conhecer os meus limites para poder ir estreitando esse espaço entre mim e o Pai.
Que venha 2010.

*Gabi* disse...

Motivador!! Seus textos lindos como sempre!!!
Saudades de passar por aqui!
Bjos floridos!

Aline Lima disse...

Evelyn: aprendi que, no caminho, é pelas rosas, por seu perfume que nos arriscamos sobre os espinhos que nos fazem mais fortes e melhores para nós mesmos.

Luana: te desejo Luz, Paz e Amor!

Gabi: Saudades de suas passagens por aqui.

Gosto quando vcs vem! =)
Beijos.