Páginas

sábado, 6 de junho de 2009

.Importa apenas o teu sorriso.

[imagem: deviantart]

"Era coração, aquele escondido pedaço de ser onde fica guardado o que se sente e o que se pensa sobre as pessoas das quais se gosta? Devia ser". [Caio Fernando Abreu]
.
.
.

Minha neblina,

Ontem pela tarde, lembrei de você tanto tanto, quando percebi que as horas correram, que o vento bateu assim no calendário levando os dias, que tanta coisa mudou dentro de mim (de nós). Aí sentei assim de frente ao relógio e fiquei lá tentando entender esse mecanismo de passagens que os relógios supõem deter. Não Rafa, nada pára esse rio que corre, de levar todas as coisas.

Pensei nas ultimas cartas, olhei - pela milésima vez - as fotografias. Teu sorriso lindo em todas elas. Li mil vezes as dedicatórias, tentei perceber todas as entrelinhas e todas as folhas caídas ao chão... e, mais uma vez só pude concluir que muita coisa mudou. Mudei, mudamos e continuo sem saber o que isso quer dizer e para onde nos levará. E, mais uma vez, fico assim espantada diante do mistério da vida, ou do 'escuro do mundo' (como vc fala).

Por aqui as coisas estão voltando para o lugar. Ontem mesmo estive pensando sobre o 'ser sozinho'. E, mais uma outra vez lembrei de você, das suas mãos, dos seus olhos, do teu sorriso largo, do teu coração que me acolheu. Aí eu tive quase a certeza, Rafa, de que realmente os deuses nos colocaram em uma esfera azul com pessoas por todos os lados, para essa jornada de 'ser sozinho' parecer menor.

Por que a gente sempre tá sozinho. No querer, no sentir, na vida e nos sonhos. Por mais que possamos compartilhar com o outro, sempre haverá um limite em que, dali a diante, seguiremos sozinhos. E isso pode até ser bonito. Pode, não pode, meu amor?

Então, muita gente por todos os lados. E, mais uma vez, muito querer e sentir. E fico olhando as pessoas passarem e me divirto ao tentar advinhar-lhes os desejos. Eu acho pessoas tão bonito. Eu te acho tão bonito. Assim nessa sua busca, nessa sua coragem de 'dá a cara pra bater' e seguir - agudo - na tua vontade. Você é forte.

Então beibe, por aqui seguindo com as horas, buscando amar as pessoas de uma forma melhor. Acolhendo (com alegria) as que vão aparecendo pelo caminho da forma mais bonita que sei fazer (mesmo quando essas pessoas que surgem, não captam a delicadeza do meu acolher). E, "Eu desejo amar todos os que eu cruzar pelo meu caminho", assim brincando de viver. Daí vamos vivendo e acumulando afetos, ganhando afagos, olhares, sorrisos e cor.

Isso é em resposta ao e-mail. Isso é para alimentar esse lugar aqui - em que me conto e me escondo - com um laço bonito de 'para sempre', que possuo contigo. Você bem sabe que somos semelhantes, diferente e passageiros (um do outro) e essa nossa busca pela essência da liberdade é um laço forte. A vida me chama aqui. Segue ela daí. Assim, não se perca beibe! Se concentra em você mesmo: respira! A vida é agora! Não se perde nos becos de si. Você tem um sonho para tornar real.

Todos temos sonhos a serem reais.
E, tem sido nisso que tenho investido minha energia também.

Te mando um monte de beijos...
Li.

--
Dá um play no som do meu coração!

4 comentários:

Anônimo disse...

Fulô, coisa mais linda do mundo é vc e suas palavras. suas cartas são as melhores e as mais bonitas. SAUDADES.o escuro do mundo te reserva muita coisa boa (eu sei) pq vc é muito das coisas boas que existe na vida. bem sei essa tua forma de acolher as pessoas nesse teu coração. isso concretizou nosso 'laço de para sempre' e fico aqui sempre pensando em vc - no seu jeito - quando vejo alguma coisa que julgo que vc iria gostar. VC É PRESENTE. meu presente para sempre. vc sabe. no e-mail seguem mais coisas.
sorte mesmo é a de quem pode estar com vc. olhar bem dentro desses teus olhos expressivos cheio de mistérios e brilho. SAUDADE. de tudo. mudamos, mas a essência é a mesma.
fica bem. fica zen. não desapareça. estou feliz por seus trabalhos novos, por vc está saindo tranquila da 'bad'. vc é forte!

'meu amor, minha flôr, minha menina': eu te beijo!

Rafael.
(tem carta chegando por esses dias);D

Anônimo disse...

"ELA ERA... BELA... FERA"! =D
abraço demoradão!
Caio.

Mônica. disse...

Isso é exatamente o que nos faz caminhar. Linda tua carta!

Aline Lima disse...

Minha neblina: saudade. e o escuro do mundo te trará coisas lindas. tu no meu coração. sempre.

Caio: demoradão abraço beibe!

Monicat: caminhemos 'de dentro pra fora, de fora pra dentro'.

Beijos meus amores!
Aline.