Páginas

domingo, 24 de maio de 2009

Rascunho nº 13


[Imagem: Singing Blackbird]


"O mundo é mágico"!
[Guimarães Rosa]

A frase acima do Rosa, surgiu de forma tão bonita sob os eucaliptos que perfumaram minha tarde de hoje, mesmo depois de tanta exaustão; Mesmo depois de pensar que é bom diminuir o ritmo; Mesmo depois de ter sentido tanto por tantas pessoas que se mostraram 'opacas e sem uma vida própria' .

Por esse mundo mágico todos nós: Bilhões de mágicos se encantando por aí, além. Descobrindo-se encantadores com seus brilhos nos olhos, sorrisos largos e abraços acolhedores. Imaginar isso me sugere um movimento bonito em nós. Um movimento que nos ensina sobre essa coisa maior, que não conseguimos abarcar, chamada viver. E o Rosa também fala que "aprender-a-viver é que é o viver mesmo".

E, aí eu fiquei ali sentada (sozinha), pensando que é exatamente isso. E, tem outra : Gosto de eucalíptos.

--
Dá um play no som do meu coração!
Mônica Salmaso - Dançapé




7 comentários:

Mônica. disse...

E que bom que a gente (sempre) se encanta...mesmo nos dias em que estamos inevitavelmente humanas,sem saco e paciência lá nos pés!

;D

Aline Lima disse...

mesmo nesses dias de paciência zero, rss. tem muita coisa assim que encanta a tudo. repare! =P

Sara L.Miranda disse...

Muito bonita esta mensagem. Tão cheia de ternura!
Um blogue muito bonito.
Um grande beijinho

marina-marela. disse...

humanos sao malucos. eu sei. sou uma!
e por isso que quando eu viajo nas minhas líricas, eu me sinto tao feliz. é onde eu me dessligo e aprendo a viver de verdade.

e aqui é tudo intenso. como tudo o que eu valorizo na vida, as coisas intensas.

um beijo amarelo!

Aline Lima disse...

Sara, agradeço a visita. retorna! =)

Amarelinha, beijo amarelo e, tudo que vc escreve é meio que como penso/sinto/ percebo.

Bjos!

Clarinhaaa disse...

Mágicos somos nós quando estamos sozinhos..
mágicos são as purezas nos olhos de cada criança...
mágico é o que o amor é capaz de fazer conosco...
mágico é ter a sensibilidadde de uma flor...


mágico é nós trocarmos idéias, sentimentos e afetos diante de uma maquina.

e Assim, compartilho com você minhas mágicas secretas... Cabrummmmmmm... !!!

eheheh

beijos

Aline Lima disse...

Clarinhaaa! Que lindo comentário!!!
mil beijos tirados da minha cartola, cheia de coelhos e lenços lindos, para vc!

=)