Páginas

terça-feira, 7 de abril de 2009

.Sutil.


[imagem: Sana]

delicadeza
de.li.ca.de.za
sf (delicado+eza) 1 Qualidade do que, ou de quem é delicado. 2 Brandura, ductilidade, ma­cieza, moleza. 3 Debilidade, fraqueza. 4 Fragili­dade. 5 Delgadeza, finura. 6 Doçura, suavidade, ter­nura. 7 Mimo. 8 Delícia, voluptuosidade. 9 Apuro, esmero, perfeição, primor. 10 Escrúpulo, melindre, sensibilidade. 11 Atenção minuciosa, cuidado, discrição. 12 Dificuldade, embaraço, sutileza: A delicadeza de uma situação. 13 Qualidade daquilo que se­ sente e exprime de maneira delicada. 

.

.

.

Eu quero a delicadeza das coisas. Sim todas elas!

O mundo tem exigido demais da gente. É preciso um esforço para que percebamos o tanto de doçura que contém entre o 'sim' e o 'não' que nos acompanham nesse caminho de mistério. E, peço ao Deus, que eu nunca perca a capacidade de me surpreender com a simplicidade. E que ela (a simplicidade) nunca perca a capacidade de me encher dessa tranquilidade tão bonita, quanto a que sinto agora.

O mundo tem exigido demais da gente.
E a gente da gente mesmo.
Plantando girassol pois a vida quer ser amável, apesar de.
Ela é uma rainha delicada... Repare!

--
Dá um play no som do meu coração!

4 comentários:

Tainá Facó disse...

Bom, para nós que somos metade emo e a outra metade - também - emo é fácil de entender, de ser e de sentir. Considero a simplicidade o ponto. É dela que enxergamos que o 'apesar de' nos ajusta. Dentre tanto materialismo, digo: o bom da vida está nas coisas simples. E ponto.

Aline, meu bem, você sabe o quanto de admiro, não sabe? Pois é, vou parar com minhas baboseiras que você não gosta, rs!

Meu beijo! ♥

glória disse...

Que linda essa idéia de que a vida é uma rainha delicada Aline...eu também sou do "tempo da delicadeza" mesmo que a força precisa se instaurar, ela deve se plantar no centro da sutileza. muito belo texto, bjs

Aline Lima disse...

Tainá-flor! vc anda muito mais emo que eu hehehehehe. Gosto de vc tbm! =*

Glória, sutilezas em um tempo de delicadezas! bom msm é compartilhar desses sentimentos. =*

manzas disse...

Num traço de avião, desvendo o teu rosto,
Rosto de nuvem em céu azul, luz do infinito…
Infinito desfasamento de Poalhas em fundo fosco,
Fosco cálice vazio que cala a voz de um grito!

Grito queimado nas cinzas de um cinzeiro,
Cinzeiro apagado de um quarto de hotel perdido…
Perdido por um ardente amor, enamorado por inteiro!
Inteiro o calor de um corço que arde consumido.

Que nesta Páscoa receba muitas bênçãos,
Que esta passagem lhe traga
Muito amor, saúde, paz e esperança…

Lhe desejo
Uma FELIZ PÁSCOA!
Bem-haja!

O eterno abraço…

-MANZAS-