Páginas

quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

Senão canção, consolação?


[imagem: Nicolas]

Um feriado de meias coloridas, agasalho e cama quentinha.
Eu: Uma pessoa longe, muito longe, das multidões eufóricas por nada [ou quase nada].
Definitivamente não gosto de carnaval. Nunca gostei.

Na serra, os dias longos de frio, bom pra cuca. Um recolhimento suspenso no ar, na introspecção do céu cinza ao extremo. Um tempo meio de tocaia direto ,com chuva. Chuva fininha, forte, com trovoadas intensas e barulhinho bom do lado de lá da janela. Chuvas assim caem lá fora e cá dentro, do peito.

As flores, árvores e todo o cobertor da terra, tudo lindo! Viçoso, verde, vivo. Água lavando tudo no mundo, mudando a paisagem, abrindo caminhos, veredas, nuvens, sonhos. Dias de leitura, comida caseira da melhor qualidade (de amor), conversas longas com as pessoas mais caras, e pelas madrugadas em que não choveu, boa música ao lado dos amigos. No meu pensamento uma certeza linda: preciso de pouco para me sentir em paz e feliz. Mas quero mais me sentir dessa forma (vide citação deo caio no post anterior a esse).

Ah! Borboletas mil borboletiando pela cidade. Assim, imaculadas!
Um vaga-lume batizado sob o singelo nome de Luce (sim, luz em latim) que ficou sendo de estimação , já que apareceu pelo quarto brilhando pra mim. Vim embora e ele continuou por lá, cumprindo seu dever de ser luz, rss. Que bonitinhos são os vaga-lumes.

Então, o ano agora engata né? Tomara!
Por aqui, os trabalhos surgindo... que venham acompanhados de bons dinheiros. Afinal, "a gente quer dinheiro e felicidade", rss.

Em todo caso, agora sim:
Feliz 2009!!!

-----------------------------------------

"eu meço no vento
o passo de agora"...
[marcelo camelo]

6 comentários:

Tainá :) disse...

Seu carnaval foi melhor que o meu, apesar da sua virose. Aproveitou a serra. A natureza. E o friozinho gostoso de Guaramiranga.

Devo dizer: o ano no Brasil só começa pós-carnaval. FATO.

Então, feliz Ano novo! E muito dinheiro e felicidade ao cubo.

Clara Sousa disse...

Então menina tudo tranquilo por aqui,passando pra deixar mil beijinhos...e pra não fugir a regra: FELIZ ANO NOVO!!! rsrs!!!

glória disse...

eita aline, que carnaval parecidinho com o meu. eu gosto é do tempo se arrastando com gosto generoso de felicidade delicada. amei teu escrito. bjs

Mônica. disse...

Deu pra sentir direitinho a tranquilidade nesse escrito!
Feliz Ano Todo! \o/

eDu Almeida disse...

Olá minha linda. Depois de um hiato de alguns dias, voltei a postar textos. 03 de uma vez só. E quanto ao seu carnaval, tenha certeza, foi absurdamente melhor do que o meu. Até pq eu tenho um caso de amor eterno por Guará. Ah e se me permite desabafar um pouco com vc, estou me sentindo meio carente esses dias hehehe. isso não é uma indireta viu? é somente um desabafo. A Ana desejou feliz aniversário que eu pedi?

Bjos.

eDu Almeida disse...

Ah e ia esquecendo. FELIZ ANO NOVO hehehehe.