Páginas

terça-feira, 13 de janeiro de 2009

Faça você mesma o seu caminho.


[imagem: EeehOoops]

A frase título de post foi a base da minha criação.
Minha família é composta 98% de mulheres. Cresci vendo e ouvindo minha avó, mãe e tias sendo as 'donas' e 'senhoras' de suas vidas. Dessa forma, o desejo que ser fiel ao meu coração, na busca por minha felicidade, sempre foi a base da educação que recebi em casa.

Minha mãe vivia falando "tudo o que um homem faz eu faço melhor, porque sou mulher" ou "nasci sozinha, faço sozinha", e assim fui percebendo como as coisas só aconteceriam se eu permitisse que elas acontecessem.


A gente é que decide a vida.
Acreditem!

Bem, isso tudo é porque hoje, começarei colocando um ponto final na faculdade. Colação de grau, começo de uma nova caminhada, que também decidirei o rumo, o prumo.

No pensamento um desejo de obter o sucesso que tanto me esforço para ter. Uma vontade, quase infantil, de ter a força da minha avó e da minha mãe. Tipo quando, pequena, eu calçava seus sapatos e vestia seus vestidos fingindo ser a adulta que hoje sou. Quase assim, criança.

No coração a sensação boa do "daqui pra frente".
Nas mãos, a minha vida.
Intuição de uma loba.

E nunca me senti tão 'dona d
o nariz' .
Agora entendo a frase título à fundo. E, como as mulheres da minha família, pelo coração, lanço-me em pleno vôo seguindo a direção soprada pelo coração.
Pelo meu coração de mulher.

"Minha vida não cabe nos trilhos de um bonde".
[Caio Fernando Abreu]

7 comentários:

Inspirações disse...

Gostei do texto. Somos nós que fazemos o nosso caminho. Isso é uma verdade universal...

Já disse que gosto da imagem principal do seu blog? Parabéns!

Amiga, precisando aqui estarei. Afinal estou te seguindo...

Ana Valeska disse...

Parabéns Aline, você sabe que estou sempre na torcida e como apoio sempre que você precisar.
Vamos então mudar o gênero da frase, tudo tem um enunciado tão masculino...
Faça você MESMA seu destino.
Bjjjjjjjjjjjjjjjjjjjj

Aline Lima disse...

Inspirações! Grata pela visita e pelos comentários sempre gentis.

Ana querida e amada! Já mudei o gênero! =P Sei que vc torce por mim e que posso contar contigo. Grata meu amor!

.aline lima.

Mônica. disse...

Daqui pra frente é um mundo!
A vastidão do mundo que se expande de dentro pra fora.
Sabe que tô aqui na torcida, se precisar é só gritar que eu corro!
Saúde, sorte e sucesso!
bjo, irmã! :P

Invade e Fim. disse...

Nossa que fantastico. Mas esse é o nosso poder aline, conseguimos ter vez e voz, conseguimos conquistar nosso espaço, nos tornarmos independente, desfeita dos olhares machistas que impregnavam nossas vidas. Estamos propensas a sermos mulheres espartanas, livres, independentes, fortes, donas de narizes empinadas, de amores seladas, de pactos feitos com a nossa auto-estima...Os marmanjos andam de orelha em pé, com medo da aproximação...

Parabéns pela conquista, voe alto, muito alto, estarei aqui torcendo pelo teu sucesso mas agora com os teus saltos altos.

Um beijo.

R.Vinicius disse...

Aline tu escreveste um texto intenso, belo, forte, doce. Ao meu ver tu há de chegar muito longe em tudo que fizer e quiser. Lembre que longe pode ser atravessar a rua se o destino que queres for esse, como longe pode ser atravessar o mundo. Você faz o seu caminho, mas muito do caminho depende de como se olha a paisagem e o trilho do caminho.

Abraço,

R.Vinicius

Luana Couto disse...

Força nessa caminhada! Que a luz verdadeira ilumine seus passos e conte comigo sempre que precisar!