Páginas

sábado, 15 de novembro de 2008

E, tenho dito!

Estou tão cansada de tantas coisas, que penso que tantas coisas estão cansadas de mim.Inclusive uma série de pessoas.
Aí lembrei a genialidade do Quintana:


— Eu queria propor-lhe uma troca de idéias...
— Deus me livre!

Deus me livre de trocar minhas idéias, com esse grupo de pessoas fechadas ao novo. Que gravam a opinião dos 'pensadores' em pedras. Não, não pretendo uma intelectualidade sempre segundo alguém. O que eu quero é ter meus pensamentos baseados na observação crítica de tudo o que leio, vejo, sinto e compartilho como experiências. E, nem tenho a pretensão tirana e bela da Lispector de se ter uma "realidade inventada". Me bastam as realidades existentes, mas considero importante que os livros não nos distancie do que vivemos no presente.

2 comentários:

economia2008.2 disse...

Caraca! Diz ai que eu li esse trecho por esses dias. hhehehehe
E, tenho dito: Vamos dar um passeio o mais breve possivel.
Beijão.

economia2008.2 disse...

Ops.
Foi mal que eu tô com email da minha sala. ¬¬²

Post por Thiago Matos.
Beijão